Scroll to Content

Ficha Técnica

Aporte via: Lei Rouanet
Datas do evento: De 30 de Agosto a 08 de Setembro de 2019
Apresenta: Microsoft
Patrocínio Master: Itaú
Patrocinador do Café Literário: Suzano
Patrocínio Cultural: Livelo

Projeto 

A XIX edição da Bienal Internacional do Livro Rio recebeu 600 mil visitantes no RioCentro. Foram mais de 110 mil alunos, mais de 300 convidados nacionais e internacionais e mais de 4 milhões de livros vendidos, tudo isso entre mais de 1.300 atividades culturais. 

Dentre os espaços culturais, um dos destaques foi o Café Literário, com programação ininterrupta durante os 10 dias de evento e mesas debates nas quais ficção e realidade, literatura e vida cotidiana ganharam múltiplas visões. 


Na Arena #SemFiltro a literatura foi o ponto de partida para conversas sobre temas relevantes da juventude, tais como cultura, empreendedorismo, games, futuro, afeto, lazer, fé, mídias, drogas, moda, padrão de beleza, orientação sexual e identidade. Foi um espaço pop e democrático para jovens de todas as idades que teve como pilares a diversidade e o diálogo.

E ainda no espaço Encontro com os Autores, os visitantes puderam encontrar seus autores preferidos e os maiores lançamentos do segmento literário.

Nessa edição a Bienal transcendeu os pavilhões e iniciou um projeto que levou autores para escolas públicas do Rio de Janeiro, promovendo encontros inesquecíveis. Mais de 500 crianças ficaram frente a frente com autores como Ana Maria Machado e Miriam Leitão.

Também no ano de 2019 foi lançado o Canal Bienal, dentro do site da Bienal do Rio. O canal disponibiliza na íntegra os painéis e debates que aconteceram durante os 10 dias de evento, com mais de 100 horas de conteúdo.